quinta-feira, 29 de março de 2012

Programa Black Incall

"Tá aí, gente boa!". A marca registrada do programa de rock que vai ao ar nas noites de domingo há quase 33 anos embalou a juventude dos anos 80 e não perdeu o pique até hoje


À frente do Black Incall está o radialista Betão, da Mais FM. Ele mesmo prepara os set list e garante a satisfação da "moçada" . 

     Betão à frente do microfone anuncia mais um clássico para o deleite dos ouvintes rock'n blues maníacos


Trajando a camiseta da extinta banda Faith No More, meu filho -rockeiro- Jim participa da entrevista


Para mim foi uma grande satisfação participar -mais uma vez- do Black Incall, que curto desde meus 10 anos de idade. Atualmente, o programa vai ao ar das 22h às 0h, sempre aos domingos, valeu gente boa?


Fotos: James/ Jim
Texto: James





segunda-feira, 26 de março de 2012

Gustavo Lima traz rosas,versos e vinhos a Joinville.Gustavo Lima traz rosas,versos e vinhos a Joinville.

http://www.youtube.com/watch?v=N0agxWqaAnA&feature=shareww.youtube.com/watch?v=wTDeG3Q3hXY&feature=share










Hoje vai rolar o Tche Tche Rere Tche Tche Rere Tche Tche Rere Tche Tche Rere Tche Tche Tche Tche. Essa música foi a mais cantada pelos fãs, de Gustavo Lima enquanto esperavam para entrar no show.
Os portões do megacentro Expoville foram abertos as 21horas e 30minutos, com a corrida das fãs em busca de um lugar o mais próximo do palco.
Um DJ colocou as 12 mil pessoas que ali estavam  para dancar ao som de funk, forro e sertanejo universitário. O grupo Explosão deu sequencia a animação .
O show estava marcado para iniciar as 23 horas,mas Gustavo Lima só  subiu ao palco a uma hora da manhã de sexta-feira,mas nemo atraso tirou o animo da plateia.
A costureira Eliene  Camilo 43 anos, diz: Eu jamais perderia esse show ,foi lindo, maravillhoso, o melhor que  já, fui.afirmou a costureira  Eliene.
Gustavo Lima é um artista versátil, pois não cantou só músicas de seu CD Interpretou rock,axe, black music, funk e moda de viola.
O cantor surpreendeu a plateia tocando piano, violão, viola e guitarra instrumento no qual fez solo e mostrou ao público que também é um bom instrumentista.
Eliene gostou de todas as música, mas, em especial  de Rosas, versos e vinhos.
Gustavo Lima  fez os fãs cantarem, dançarem  e se emocionarem com seus sucessos Balada, Refém, Cabelo Cor de Ouro,Rosas, Versos e Vinhos e 60 Segundos.


Texto e Fotos Andreia Silva

sábado, 24 de março de 2012

Maicon Teló



Seguindo a intenção do Nossa Pauta de publicar o conteúdo produzido pelos alunos este vídeo foi feito para uma aula de Gestão de Conteúdo Digital. A missão era reverter as acusações de plágio que o cantor Michel Teló vem recebendo.

Alunos James Miers e Leandro Ferreira


sábado, 17 de março de 2012

Serra do Rio do Rastro

Fotos da Serra do Rio do Rastro, um dos belos cartões postais de Santa Catarina, fotografada no dia 10 de março.

Serra do Rio do Rastro

Quati aparece em busca de alimento fornecido pelos turistas

Quati aparece em busca de alimento fornecido pelos turistas 

Quati aparece em busca de alimento fornecido pelos turistas 

Quati aparece em busca de alimento fornecido pelos turistas


Por Leandro Ferreira

quarta-feira, 14 de março de 2012

Tesouros da Natureza: A Vila da Glória

Em épocas de "profecias" apocalípticas e de cotidiano estressante, a natureza próxima à Joinville demonstra que o segredo de bem viver muitas vezes está mais próximo do que se imagina






O ferry-boat cruza lentamente o Estreito de Gibraltar, como é conhecido o trecho da Lagoa do Saguaçu, entre Joinville-SC , e a Vila da Glória, em São Francisco do Sul-SC. A bordo da barca, o passeio é curto, aproximadamente 15 minutos de navegação separam as margens.

  Numa média de 36 viagens diárias e transportando cerca de 220 automóveis, a travessia diminui a distância entre as duas cidades em 60 quilômetros. No percurso é possível contemplar as belezas da região, como o voo rasante da Gaivota e os Botos que acompanham os marinheiros. A natureza pulsa!




Ao aportar em “São Chico”, a estrada que leva à Vila da Glória é rústica, mas as paisagens que surgem no percurso compensam o sacrifício. 



A pacata vila é também margeada, a sudoeste, pela Baía da Babitonga. As águas são cristalinas, o povoado é de maioria açoriana e a tranqüilidade impera. A vila da Glória possui muitos restaurantes, pousadas, além do comércio de gêneros alimentícios. 



                                                              Construção centenária


                                                                A Baía da Babitonga


                                           Restaurante e pousada oferece até piscina aos clientes


                                                Trapiche com plataforma para pesca




Um pouco mais adiante, a uns 15 quilômetros na direção norte, a praia de Itapoá também exibe seus atrativos. A praia do Farol é um lugar de águas tranqüilas, possui monitoramento de salva-vidas durante a alta temporada –até março- e tem como freqüentadores as famílias da região e alguns turistas. Ali, foi possível praticar o campismo livre –fora de campings- com a autorização da associação de moradores local.






 A comunidade local produz muito artesanato, desde pinturas até bolsas revestidas com pele de peixe. Os produtos podem ser encontrados na associação de moradores, anexa ao farol e aberta durante o ano inteiro.



A beleza da região é ímpar e vale ser conhecida, um facilitador é que Itapoá recebeu recentemente um novo acesso, a SC-415, alcançada via Garuva, no norte de Santa Catarina. 

                                                           SC-415 conduz ao porto

  
Nem sempre um bom passeio precisa ser necessariamente longe de casa. Muitas vezes desconhecemos as maravilhas que estão próximas porque lançamos o olhar somente ao horizonte. Se bem que é no horizonte que estão alguns presentes da natureza, como este lindo nascer do sol às margens da Baía da Babitonga.



                                                         Praia do Farol às 5h42 


Texto: James Klaus
Fotos: Keila Kaiser/ James Klaus





quarta-feira, 7 de março de 2012

2012: O fim do mundo em pauta novamente


             Nos últimos tempos uma nova data para o fim do mundo começou a ser divulgada, 21/12/2012. A data foi atribuída a uma previsão Maia, que assinala para este dia o fim de seu calendário e consequentemente, segundo algumas interpretações, do mundo. A discussão sobre o fim dos tempos foi então novamente colocada em pauta.
             O povo Maia viveu na região hoje conhecida como América do Norte há três mil anos atrás. Sua cultura começou a ser dizimada com a “descoberta da América” pelos Espanhóis em 1492. Entre as riquezas culturais está o calendário Maia desenvolvido por eles como uma forma de organização do plantio e de suas rotinas. Para o Dr em Física José F Fragalli, chefe do departamento de Física da UDESC, o calendário Maia não tem nada de especial, “O que eles fizeram foi apenas observar a rotação da terra e através disso organizar em números essa sequência para que pudessem saber assim, qual era a melhor época para realizar o plantio. Foi uma questão de sobrevivência, plantando na hora certa garantiriam seu sustento”, afirma Fragalli.
Fragalli apresenta o sistema de rotação da terra que foi percebido pelos Maias

 Fragalli afirma que o mundo não acaba em 2012


       Historicamente não há uma previsão Maia para fim do mundo, o que acontece é que em 21/12/2012 o calendário Maia se encerra numericamente mas, isso não indica nada, é como se chegássemos no calendário utilizado hoje, ao dia 31/12, quando isso acontece a contagem inicia-se novamente com o dia 01/01.
       O físico José Fragalli afirma que não há a menor hipótese de se prever uma data para o fim do mundo, mesmo hoje com todos os avanços das ciência isso é impossível. “A forma mais provável para o fim do planeta poderá acontecer daqui há alguns trilhões de anos quando a energia do sol for consumida, atraindo assim o planeta terra para junto do sol”, afirma o Físico.
      Quando o fim do mundo entra em pauta, logo as religiões também entram no debate. O padre Mário Wojciechosky diz que o mundo não irá acabar. “O mundo não acaba de maneira coletiva. O mundo terreno só acaba para a pessoa quando ela morre”, afirma o padre. Opinião essa também compartilhada por Moacir Soares, 45, que não acredita no fim do mundo e reforça “O mundo só acaba pra quem morre”. Para Lorene Lopez, 51, o mundo não irá acabar, mas as pessoas que não seguirem Jesus Cristo não terão futuro. “Para mim o mundo não vai acabar em 2012, mas Jesus Cristo irá voltar, não nesse ano, mas quando ele vier para a terra somente seu seguidores serão salvos”, profetiza Lorene.

O Padre Mário Wojciechosky afirma que pessoas mal intencionadas utilizam de livros bíblicos como o Apocalipse para manipular o povo

       Na semana passada um anúncio no mural da Panificadora Wagner no Saguaçú chamava a atenção “Venha entender porque o Apocalipse confirma que o mundo acabará em 2012” dizia o cartas. Indagado sobre o assunto o padre Mário afirma que o livro do Apocalipse possui uma série de metáforas e se mau interpretado por alguém de má fé pode iludir as pessoas. “Pessoas fazem isso até para ganhar dinheiro vendendo até mesmo kits de salvação. O que acontece é que o livro do Apocalipse foi escrito em uma época de muita opressão por parte do imperador. Expressões como dragão de sete cabeças eram uma espécie de código onde quem escrevia passava uma mensagem a seus seguidores sobre ás barbáries que estavam sendo cometidas” explica o padre. Ele ainda conta que muitas pessoas vêm procurar a igreja com medo desta data anunciada para o fim. “As pessoas nos procuram e nós damos conforto explicando que o fim não existe”, comenta.
 
Por Leandro Ferreira
 

domingo, 4 de março de 2012

Enfim o trote


O tradicional trote para recepcionar os novos alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo do Bom Jesus Ielusc aconteceu nesta quinta-feira.
As brincadeiras começaram no pátio da faculdade com batuque de pandeiro e surdo. Os veteranos,  cantando, chamavam os calouros a participarem do evento e os novos alunos atenderam ao chamado, cerca de 60% deles aderiram  ao trote.
A operadora comercial Milena Amaral 19 anos, diz:Deu bastante trabalho para organizar, pois você tem que pensar em tudo que vai usar, pensar se pode ou não, nas brincadeiras que vão integrar.
Alguns professores não liberam os alunos, mas, apesar disso, o trote seguiu com os calouros saindo a rua para pedir dinheiro.
O supervisor de eventos  Claudenir, Alves 23 anos, afirma que este  foi o segundo trote do qual participou. Posso falar por estes dois, e assim digo que aprovo  e acho válido para a integração entre calouros e veteranos e até mesmo entre os calouros entre si. Em nenhum dos dois trotes que participei, houve qualquer tipo de violência, diz Claudenir.
Os calouros arrecadaram 180 reais aproximadamente, dinheiro usado para fazer uma festa de confraternização para os alunos.
Para o segurança patrimonial Adolfo Lindenberg Bonucci ,26 anos, o trote foi brincadeirinha bacana, porém faltou um pouco de criatividade por parte dos veteranos.
Poderiam fazer um “aquecimento” antes do trote, como leilão de calouros, por exemplo. O estudante também  nega que os veteranos do curso de jornalismo poderiam elaborar entrevistas para os calouros fazerem no dia do trote e, claro, no final da entrevista pedir aquelas moedinhas.

Texto de   Andréia Silva