domingo, 1 de abril de 2012

Ielus participa de todas as modalidades do Jucs



Os atletas da Aacom (Associação Atlética de Comunicação do Bom Jesus Ielusc) já se preparam  para a sétima edição do Jucs( Jogos de Comunicação e Integração).
A Aacom participa do Jucs  desde 2010 com representantes em quase todas as modalidades exceto no vôlei e no basquete feminino que naquele ano não tiveram representantes. As modalidades esportivas disputadas no Jucs são: vôlei, basquete, handebol, tênis de mesa, futsal e xadrez nos naipes masculino e feminino, menos no xadrez, que é misto.
A primeira edição do Jucs foi realizada em 2006 com o objetivo de prover os esportes entre alunos de comunicação do sul do país. Seu idealizador foi Leônidas, aluno de comunicação na PUC do Paraná.
Na primeira participação no Jucs, em 2010, a Aacom teve uma delegação de 28 atletas. Em 2011 esse número subiu para 44 e em 2012 serão de 40 a 50 atletas que irão representar Joinville.
A equipe de esporte não tem técnicos profissionais e os treinos acontecem a noite, após as 22 horas, e aos sábados as 12 horas, no Ielusc, no centro.
Para poder participar dos  jogos, a instituição precisava ter uma  Associação Atlética então  foi fundada a associação atlética Segura Berenice. Os fundadores foram: Marcus Carvalheiro, Eduardo Rodrigues, Guilherme Duarte, Jaqueline Dias, Vitor Forcellini, Priscilla Pellegrini, Felipe Silveira e Bárbara Elis.
O atual vice presidente da Atlética, Guilherme Duarte,explica que: esse nome foi dado por causa de um vídeo que estava circulando na internet. A atriz Leila Lopes aparecia em um carro desgovernado e ela grita pra sua amiga SEGURA BERENICE, contou Guilherme.
Algum tempo depois o nome da associação foi modificado para Associação Atlética de Comunicação (Aacom),pois assim teria mais credibilidade se precisarem pedir patrocínio para algum evento. Alunos cadeirantes ou com mobilidade reduzida deixam de ir ao Jucs por falta de adaptações como barras nos banheiros e rampas de acesso.

Andréia Silva



0 comentários:

Postar um comentário